sábado, 21 de novembro de 2009

O Signo de Carneiro


Carneiro (21 de Março a 20 de Abril)


Regente: Marte
Elemento: Fogo
Analogia: Casa I
Estação do ano: Primavera
Corpo Humano: cabeça, músculos


SIMBOLOGIA

O signo está associado a um princípio activo e à potência viril. Simboliza o despertar da natureza, o nascimento, o início, o germinar da semente e a acção visando a afirmação da identidade. Carneiro é o primeiro signo da triplicidade do fogo. As pessoas deste signo vêem a vida como um oceano de infinitas possibilidades a explorar. A sua expressão é dinâmica, criativa e estimulante e a fé, nem sempre no sentido místico do termo, mas como um ideal a atingir, a sua força e a sua bandeira.


PSICOLOGIA

A sua estrutura psicológica é primária, entenda-se como alguém empenhado no aqui e no agora, no instante, daí todo um comportamento geral caracterizado por reacções fortes, imediatas e breves; impulsividade, mobilidade e fugacidade das impressões; amor à mudança e à novidade; instabilidade, indisciplina, precipitação, exaltação, estados paroxísticos. A forte emotividade e actividade pode fazer do nativo de Carneiro um colérico puro. A inteligência está associada à intuição (introvertida ou extrovertida).

PLANETA REGENTE: Marte Ano marciano: 397 dias e 22 horas terrestres. Permanência média em cada signo: 1 mês, 6 dias e 10 horasVelocidade Média: 0º 45´por dia
MARTE (Algumas considerações)

Simboliza os valores referentes à paixão e à violência, inspirados pela tonalidade vermelha do próprio astro.
Elemento - O Fogo.
Idade da vida - A plena força da idade, aquela em que o sujeito combate no sentido de si impor e em que, no confronto com a realidade, se tenta a realização da idade solar.
Princípio geral - Confrontação com o mundo, de repulsão e hostilidade.
Temperamento - Bilioso.
Funções Fisiológicas que Rege - A motricidade.
Patologias Associadas - Processos febris, inflamatórios, congestivos; traumatismos, ferimentos e queimaduras.
Funções psicológicas - O poder da agressividade que surge no momento da formação da dentição, da aprendizagem da motricidade: morder, moer, destruir, agir sobre o exterior e que se exprime, no estado puro, no sentimento de cólera, é esta a simbologia de Marte. A agressividade é susceptível de manifestar-se em benefício ou não do EU. Positivamente, é a paixão enriquecedora com o seu império dominador sobre os objectos, a violência sã, porque realizadora é essa energia viril que ousa e impõe, que se consome em prol de um objectivo a conquistar. Na via negativa, a impulsividade gera destruição, brutalidade, tirania, sadismo, ódio e guerra.
Psicopatologia - A mania.

Morfologia - Corpo atlético, musculoso, tendendo à retracção; formas rudes e angulosas. Rosto onde a massa frontal forma corpo com um maxilar afirmado, prolongado por um queixo voluntarioso e nariz adunco. Olhos cobiçosos, tez mate, um porte de cabeça viril, saliências musculares e gestos vivos. O conjunto transmite a impressão de rudeza, firmeza e dominação.
Actividades Profissionais - As que consistam no emprego da sua força viril e em desafiar dificuldades, vencer obstáculos, enfrentar perigos: metalurgia, indústria, mecânica, polícia, exército, medicina, cirurgia, entre outras. Nas artes, a crítica, a caricatura, a sátira, o expressionismo e a gravura.

Marte em Carneiro - Confere uma vontade poderosa, autoconfiança, decisão, entusiasmo e grande habilidade mecânica ou industrial; pode também proporcionar aptidões notáveis para a Medicina, especialmente a cirurgia. Marte, aqui posicionado, atribui à pessoa a capacidade de construir o seu próprio destino e devido ao enorme poder energético que o planeta transmite, pode eventualmente (se não se encontrarem aspectos debilitantes no mapa) interessar-se pelo desporto, pela aventura e por todas as actividades de lazer que expressem acção e até algum risco; as actividades radicais, por exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário