sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Significado dos Aspectos em Astrologia


Como já ficou exposto em artigos anteriores, a Astrologia é em si mesma uma linguagem constituída por uma multiplicidade de símbolos e significados.

Se os signos representam o contexto da acção e as casas astrológicas o palco dessa actividade os planetas seriam, por assim dizer, os actores, os obreiros de um plano a que poderíamos chamar, o nosso argumento. No seu conjunto eles dão um cunho multifacetado ao desenrolar dos acontecimentos, permitindo a cada um de nós vivenciar um sem número de experiências necessárias à nossa evolução como pessoas.

Os planetas assumem assim, um papel fundamental na análise de um mapa astral e a sua interacção, ou com qualquer outro ponto do mapa no momento do nascimento, nunca pode assim estar desligada das casas e dos signos em que se encontram, já que desse modo perderíamos a perspectiva e a noção do todo.
Os aspectos entre os planetas, revelam dinamismo e um simbolismo de rara perfeição, permitindo ao astrólogo descodificar a natureza das energias em jogo num determinado mapa natal e, assim mesmo, promover junto das pessoas que o procuram, a compreensão, sentido e significado das mesmas, de forma a que os próprios possam geri-las com eficácia.
Fernando Barnabé

Sem comentários:

Enviar um comentário